No início da noite de ontem (18) Roberto Carlos fez a sua prometida, e muito esperada, live de aniversário. Acompanhado pelo seu maestro Eduardo Lages no piano e Tutuca Borba nos teclados, o cantor celebrou os seus 79 anos com um repertório de 11 músicas.

O mini-concerto teve sucessos dos anos 60 ("Como É Grande O Meu Amor Por Você"), 70 ("Detalhes", "Amigo") e 80 ("Caminhoneiro") e também um bom número de canções de temática religiosa, casos de "Nossa Senhora", "Jesus Cristo", "Jesus Salvador" e "Todos Estão Surdos".

Um momento de grande emoção foi quando o artista relembrou "Canzone Per Te" de Sergio Endrigo que ele defendeu com sucesso no Festival de San Remo de 1968 - a música foi a campeã daquela edição. Roberto a dedicou "para todos italianos do Brasil, do mundo e da Itália", lembrou do enorme sofrimento pelo qual o país, e o resto do planeta, passa e terminou com uma mensagem positiva de que isso tudo vai passar.

"Eu Te Amo Tanto" e "É Preciso Saber Viver" foram as outras músicas que ele mostrou na live, que terminou ao som do "Parabéns a Você" com o cantor cortando um bolo e oferecendo o primeiro pedaço para todo o público que estava assistindo a sua apresentação. Ao final ele fez um apelo para que todos usassem máscaras e que ficassem em casa, para ajudar a conter a epidemia do coronavírus.

Veja (a transmissão começa aos 17 minutos de vídeo):