A morte de Adam Schlesinger, ontem (1), aos 52 anos, vitimado pelo novo coronavírus, entristeceu muitas pessoas que o conheceram, trabalharam ao seu lado, ou simplesmente foram tocadas por suas canções. Além de baixista e co-autor das músicas do Fountains Of Wayne, ele fez parte de bandas como Ivy e Tinted Windows e escreveu muitas canções para o cinema, televisão e teatro - o que fez dele uma das poucas pessoas a ganhar o Grammy e o Emmy e a também ser indicada ao Oscar e Tony.

Schlesinger foi o autor de "That Thing You Do", para o filme "The Wonders - O Sonho Não Acabou" de 1996, a estreia na direção de Tom Hanks. No Twitter, o ator escreveu que se não fosse pelo músico a Playtone, sua produtora de filmes e séries, jamais teria existido e se disse terrivelmente triste.



O escritor Stephen King disse como era triste perder esse cantor de talento e um compositor espirituoso e satírico para o coronavírus. Um link para "Hey Julie" também foi postado com o autor de "O Iluminado" destacando a clareza e o humor presentes na canção.





Um dos últimos trabalhos de Schlesinger foi como compositor para a celebrada série "Crazy Ex-Girlfriend". A atriz e criadora do programa Rachel Bloom disse que tinha tanto para dizer sobre o músico que estava sem palavras, além de dizer que Adam era insubstituível. Ela também retuitou uma mensagem da roteirista Aline Brosh McKenna que postou uma das demos que ele escreveu para o programa.