Uma das faixas do álbum "Madame X", de Madonna, poderá virar objeto de uma disputa judicial. Isso porque o produtor Casey Spooner foi ao Instagram dizer que foi um dos compositores da música "God Control", apesar de não ter sido incluído nos créditos.

O ex-integrante do Fischerspooner alega ter trabalhado em uma versão inicial da faixa com o produtor creditado no álbum, o francês Mirwais. "Eu venho lidando com isso por 5 meses e já cansei (...) Eu fui bonzinho e muito paciente, mas o tempo se esgostou", escreveu Spooner, em um post no Instagram, no sábado (23).

O produtor explica que a música seria lançada em um projeto solo de Mirwais, que acabou sendo posto de lado. "Meu queixo caiu e isso virou o meu estômago (...) É a canção que eu trabalhei. Contém o meu trabalho e é influenciada pela minha demo. Eu estou extremamente emocionado e me sinto profundamente traído", escreveu.

Spooner explica que mandou vários e-mails para Mirwais, todos sem resposta. Depois disso, ele foi contatado pela equipe jurídica de Madonna, que ofereceu US$ 10 mil adiantados para evitar que o caso fosse publicado e 15% de créditos na composição.

O produtor não aceitou e o advogado da cantora, então, aumentou a oferta para US$ 25 mil para evitar uma batalha legal. Spooner não aceitou esses termos, dizendo que Mirwais não deixou Madonna ciente de sua contribuição na música.

"Eu vou receber 25 mil dólares adiantados contra publicações, o que depois de gastos e taxas com advogados será um total de 10 mil dólares? (...) isso tem sido um pesadelo sem fim de advogados e pela espera por mais e-mails... e pelo que? 10 mil dólares?", questiona o músico.

Na visão de Spooner, ele deveria ser pago uma porcentagem pela execução da música em shows ao vivo e agora considera processar por danos. "Não há dinheiro na venda de álbuns. Ponto final. Nem para a Madonna. Eu vi os números (...) Eu mudei de ideia. Eu acho que 1% dos rendimentos da turnê irão cobrir minha contribuição e danos. Digo, a música é a faixa de abertura nos shows. E enquanto você fica vagando pelo palco... eu estou completamente quebrado em Berlin. Roubado, ignorado e atrasado".

Casey Spooner postou no Instagram a demo que fez de "God Control". Ouça:

Ver essa foto no Instagram

my demo GOD CONTROL

Uma publicação compartilhada por Casey Spooner (@caseyspooner) em



Veja o clipe da versão lançada por Madonna: