Depois de quase uma década, o Rage Against the Machine irá se reunir novamente em 2020. O quarteto fará uma série de shows em grandes festivais, incluindo o Coachella nos EUA que os terão como um de seus headliners durante dois finais de semana de abril.

A notícia foi dada pelo Twitter da banda que é gerido por fãs mas conta com o apoio do quarteto. De acordo com a postagem, feita em cima de uma foto dos recentes protestos vistos no Chile, eles ainda tocarão em El Paso no Texas, Phoenix no Arizona e Las Cruces no Novo México no mês de março.

O RATM não se apresenta desde 2011, ainda que os três instrumentistas da banda (Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commerford) tenham formado recentemente o Prophets of Rage com Chuck D do Public Enemy e B-Real do Cypress Hill. O trio também já havia tocado no Audioslave com Chris Cornell do Soundgarden (morto em 2017).

Uma das mais influentes bandas dos anos 90, com seu som pesado e letras politizadas e militantes, o RATM lançou quatro álbuns entre 1993 e 2000, que juntos conquistaram nove discos de platina.

Veja a postagem publicada no Twitter