O Rock in Rio 2019 chega hoje (6) ao seu último dia, com uma programação que tem o forte no rock que também atinge o grande mainstream, com as presenças de Muse. Imagine Dragons (ambos com status de headliner) e também o Nickelback e os Paralamas do Sucesso. Uma pegada bem diferente da maior atração do Palco Sunset, e também de todo o festival: o lendário King Crimson que finalmente toca sua música intensa e inclassificável no Brasil, 50 anos depois de suas formação. Veja o que esperar desse domingo de festival:

Palco Mundo

O Muse está naquele raro grupo de artistas que já fecharam tanto o Rock in Rio quando o Lollapalooza. No festival carioca eles estiveram em 2013 e voltam agora com mais uma turnê ambiciosa e superproduzida, com direito a robô gigante no palco, a "Simulation Theory World Tour", que divulga o mais recente álbum, e homônimo, álbum deles.

Se o Muse é uma banda já estabelecida, os Imagine Dragons estão ainda em ascensão e crescendo mais e mais. Não ser exagero dizer que eles são o maior nome "não veterano" do rock atual. Certamente dos raros que conseguem fazer sucesso com seus singles e nos serviços de streaming. Já acostumados a tocar para grandes plateias, eles estiveram em 2018 em São Paulo no Lollapalooza, onde foram das atrações mais aplaudidas e que mais público juntou durante o concerto. No Rio eles deverão sair novamente consagrados.

O Palco Mundo terá ainda o Nickelback, que já sofreu muito bullying virtual, mas que hoje, já está sendo vistos com mais carinho, e os Paralamas do Sucesso que sempre faz um espetáculo cheio de hits, empolgação e simpatia.

Palco Sunset
King Crimson

Em seu último dia, o Sunset tem uma programação bastante variada que começa com o encontro entre os paulistanos do O Terno e os portugueses do Capitão Fausto, duas das mais importantes bandas a surgirem nessa década em seus respectivos países. A conexão luso-brasileira segue com o Melim, cada vez mais populares no Brasil com suas "good vibes" e a cantora Carolina Deslandes. No começo da noite o encontro é entre duas gerações do pop brasileiro com Silva e Lulu Santos unindo forças.

Finalmente, às 21h15 é chegada a hora de um show realmente histórico quando o King Crimson entrar em cena. A banda surgiu dentro do que se convencionou a chamar de rock progressivo em 1969, mas sempre foi muito além do gênero, criando uma música potente, visceral e extremamente inovadora comandada por Robert Fripp um dos maiores, e mais inusitados, guitar heroes de todos os tempos - ele toca sentado e nunca abriu mão do ar de professor universitário . A formação atual é um septeto com baixo, duas guitarras, saxofone/flauta e nada menos que três baterias (veja na foto acima). Eles se apresentaram sexta-feira em São Paulo e deixaram o público em êxtase. Resta saber como a música da banda será recebida por um público mais amplo que, provavelmente em sua grande maioria, mal os conhece.

Confira os horários:

Palco Mundo
Muse - 0h40
Imagine Dragons - 22h20
Nickelback - 20h10
Os Paralamas do Sucesso - 18h

Palco Sunset
King Crimson - 21h15
Lulu Santos & Silva - 19h05
Melim & Carolina Deslandes - 16h55
O Terno & Capitão Fausto - 15h30