Depois de uma noite focada no pop e hip-hop, o Rock in Rio terá hoje nas guitarra o seu forte. O clima de diversão e bom-humor também será uma constante no Palco Mundo com os shows de Foo Fighters, Weezer e Tenacious D. Este segundo dia de festival também servirá para que se celebre o rock brasileiro de diversas épocas. Veja o que esperar para o dia de hoje do festival:

Palco Mundo
Os Foo Fighters são a grande atração de hoje. A banda de Dave Grohl retorna ao país apenas um ano depois de sua última visita, para um show agora único no país. Já no Rock in Rio a ausência da banda foi bem maior, desde 2001 para sermos mais específicos, quando eles fizeram um grande show tocando antes do R.E.M..

Vale notar também que as duas atrações que antecedem a banda são formadas por amigos de longa data de Grohl, ou seja, é bem capaz que tenhamos algumas surpresas em cima do palco.
Weezer

Quem irá preparar o terreno para Grohl é cia. é o Weezer, a cultuada banda de rock alternativo que há 25 anos lançou seu primeiro disco. É desse álbum (o "disco azul") aliás que está saindo a maior parte do setlist do quarteto. Portanto, esperem uma apresentação com clássicos do rock dos anos 90 como "Buddy Holly e "Say It Ain't So", que certamente irão deixar o público em clima feliz e nostálgico. Eles também estão temperando o repertório com uma série de covers de bandas que vão de A-Ha ao Black Sabbath.

A primeira atração internacional do Palco Mundo será o Tenacious D, a hilária dupla formada pelo astro hollywoodiano Jack Black com Kyle Gass. Resta saber se a barreira do idioma conseguirá ser ultrapassada, já que aqui, as palavras importam tanto quanto o som. O certo que, em toda história do festival, nunca se viu uma atração tão engraçada (ao menos conscientemente) como essa.

A abertura do dia fica com a dobradinha Raimundos e CPM 22 que relembrarão um pouco da história do nosso rock dos anos 90 e 2000.

Palco Sunset
Whitesnake

O segundo palco também tem uma programação interessante, começando com o Ego Kill Talent que já abriu shows para o próprio Foo Fighters no Brasil em 2018. Depois será a vez de um encontro entre os Detonautas e os rappers do Pavilhão Nove, ambos com carreiras que já ultrapassam as duas décadas.

A última atração brasileira do dia são os Titãs, que já têm uma história com o Rock in Rio que vem desde 1991. A novidade, é que desta vez, eles terão um trio bem variado de convidados para dividir o palco com eles, nas figuras de Ana Cañas, Edi Rock (dos Racionais MC's) e Érika Martins (atualmente também nos Autoramas).

Os headliners do palco são os veteraníssimos do Whitesnake. A banda de hard rock liderada pelo ex-Deep Purple David Coverdale (à frente na foto acima), retorna ao Rock in Rio quase 35 anos depois de terem feito o primeiro show internacional da história do festival (foi no dia 11 de janeiro de 1985) e prometem animar o público com muitos hits, clássicos queridos pelos fãs e algumas novidades.

Confira os horários dos shows:

Palco Mundo:
Foo Fighters - 0h10
Weezer - 22h20
Tenacious D - 20h10
CPM 22 e Raimundos- 18h00

Palco Sunset:
Whitesnake - 21h15
Titãs convidam Ana Cañas, Edi Rock & Érika Martins - 19h05
Detonautas & Pavilhão Nove - 16h55
Ego Kill Talent - 15h30