Há sempre uma certa temeridade quando um artista que tenha força tanto, ou mais, no texto do que na música, algo possa se perder em uma apresentação feita para um público que fala outra língua. Mas o Tenacious D mostrou no Rock in Rio que é possível criar um clima de cumplicidade e diversão com dezenas de milhares de pessoas em uma performance bem-humorada, claro, mas também marcada pela competência musical e adesão da plateia que mostrou saber a letra de várias canções. Ou seja, a barreira linguística não foi problema e eles ainda deram uma bela moral para o baixista Jùnior Groovador que viveu hoje um dia daqueles que jamais irá se esquecer.

A dupla formada pelo ator Jack Black e o também comediante Kyle Gass, se apresenta com três músicos de apoio, em um show com canções que brincam com o universo do heavy-metal,mas sempre de forma carinhosa - fica claro, que todos ali são grandes fãs do estilo, especialmente das bandas clássicas do estilo dos anos 70 e 80 que eles emulam com grande competência, mas sem partir para a paródia descarada.
Tenacious D

O show se mostrou bem esquematizado e conseguiu segurar o interesse da plateia que obviamente foi ao delírio com Groovador. O músico do Rio Grande do Norte ficou conhecido na Internet depois que um vídeo seu dando uma pegada de forró para "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana viralizou e chegou até o próprio Black. O ator pediu pediu para conhecer o baixista que tocou a clássica música com a banda, mas também retornou ao palco no final do espetáculo onde conseguiu encaixar-se facilmente na jam que rolava entre os instrumentistas.

Agora é esperar pelos show do Foo Fighters para ver se Jack Black, que é grande amigo de Dave Grohl, não volta para uma participação especial.

Veja o encontro de Júnior Groovador com a banda: