A espera foi longa, mas finalmente Daryl Hall and John Oates se apresentaram no Brasil. A demora de mais de quatro décadas, foi compensada em um show repleto de hits na noite de ontem (11) em São Paulo no Espaço das Américas, em uma noite divertida e deliciosamente nostálgica.

Para quem não sabia, ou não se lembrava, de como eles foram populares, a abertura do show já dava uma amostra da força que o duo teve nos anos 70 e 80, com um vídeo exibindo um rádio sintonizando os vários hits acumulados por eles em sua carreira.

O telão aliás se mostrou um recurso cênico e visual interessante ao deixar o palco parecido com o de um teatro, enquanto ao fundo vídeos eram exibidos para comentar as canções ou criar uma ambiência diferente. O duo, acompanhado de uma banda com seis músicos, subiu ao palco pontualmente às 21 e 30 já ao som de "Maneater", uma de suas músicas mais conhecidas.

O que se viu na sequência foi um festival de hits. Basta dizer que das 15 canções tocadas, cinco atingiram o número 1 nos EUA, outras sete ficaram entre as dez mais enquanto a cover de "You've Lost That Lovin' Feeling" dos Righteous Brothers chegou ao nº 12.

Assim, foi até engraçado quando Hall quase que se desculpou antes de tocar "Is It A Star?", uma faixa um tanto esquecida do disco "War Babies" de 1974, dizendo que o público não devia conhecê-la,mas eles gostariam de tocá-la por permitir que eles pudessem improvisar um pouco. O que se viu foi um dos grandes momentos da noite, em um momento marcado mais pelo blues e jazz do que o pop e o "soul de olhos azuis" que marcaram essa longa estrada.

De resto, o que se viu foi uma noite para relembrar uma especie de era de ouro das FMs, quando "Out Of Touch", "One On One", "Sara Smile" (essa tristemente prejudicada por uma grave falha sonora, algo que se viu em outros momentos do show) ou "Say It Isn't So" eram ouvidas com frequência nas mais diversas emissoras.

O bis em particular pode entrar em uma hipotética lista de um dos mais fortes que se pode ver em um palco. Afinal não são muitos artistas e bandas que, depois de já terem mostrado muitas canções famosas, ainda podem emendar, antes de se despedir, uma sequência com "Rich Girl", "Kiss On My List", "Private Eyes" e "You Make My Dreams Come True".