Foi uma disputa acirrada, mas finalmente os Specials conseguiram colocar um álbum no topo da parada britânica. O grupo não lançava um novo trabalho desde 1984, ano de "In The Studio", que saiu creditado ao "Special AKA", já com uma formação bem diferente da original (nos anos 90 alguns ex-integrantes lançaram discos com o nome da banda por selos menores).

Os Specials foram o principal nome do 2 Tone. O movimento tinha a união racial como sua mais importante bandeira e ajudou a levar o ska ao mainstream britânico. A banda atualmente conta com apenas três membros da sua primeira formação..

Voltando à parada, os Specials bateram o segundo lugar, "Half Way There" do Busted, também estreando, por apenas 1060 cópias de diferença. O top 10 teve outras três estreias: "Ripples", o primeiro álbum solo em dez anos do ex-vocalista dos Stone Roses Ian Brown, em quarto lugar, "Third Avenue" de Fredo em quinto e "My Wildest Dreams" de Claire Richards (também integrante das Steps) em nono.

O top 40 teve ainda mais três estreias, com os novos discos de White Lies, Within Temptation e Nina Nesbitt nas posições 14, 15 e 21 respectivamente.

1 - "Encore" - The Specials (estreia)
2 - "Half Way There" - Busted (estreia)
3 - Trilha Sonora de "O Rei do Show" (caiu uma posição)
4 - "Ripples" - Ian Brown (estreia)
5 - "Third Avenue" - Fredo (estreia)
6 - Trllha Sonora de "Bohemian Rhapsody" (caiu três posições)
7 - "Staying At Tamara's" - George Ezra (caiu três posições)
8 - Trilha Sonora de "Nasce Uma Estrela" (caiu duas posições)
9 - "My Wildest Dreams" - Claire Richards (estreia)
10 - "Amo" - Bring Me The Horizon (caiu nove posições)