As chamadas "diss tracks", músicas onde um rapper se vangloria de seus talentos e tripudia os seus concorrentes, são uma das grandes tradições do gênero. Ainda que em algumas vezes em todos esse anos os ânimos tenham de fato se acirrado com a violência passando da verbal, para a real, normalmente as disputas se dão apenas por meio de rimas e beats. Em 2018 a mais vistosa dessas disputas se deu entre Eminem e Machine Gun Kelly e ela se tornou um dos assuntos mais discutidos do ano, no mundo da música.

O início da briga pode ser traçado a partir de 2012 quando Kelly, então com 22 anos, escreveu no Twitter que a Hailie Jade, a filha de 16 anos de Eminem, era "gostosa pra cacete" ("com todo o respeito porque o Em é o rei", ele também acrescentou).

Foi quando a relação entre os dois estremeceu, com Kelly falando que havia sido banido por Marshall Mathers da rádio Shade 45 e Eminem acusando MGK de ter feito "ataques de maneira subliminar" em uma faixa que foi gravada com Tech N9ne.

A resposta definitiva veio em 2018, na forma de "Not Alike (Feat. Royce da 5'9")", um dos destaques de "Kamikaze". Na música, parte do álbum que foi lançado de surpresa em agosto, Kelly é citado nominalmente (assim como Tech N9ne) e condenado por suas atitudes.

Ouça:




MGK contra atacou gravando "Rap Devil" onde não poupa críticas ao veterano (neste texto destrinchamos a letra) e o acusa de ter pessoalmente tentado acabar com a sua carreira.

Ouça:



Eminem finalmente entregou a réplica na forma de "Killshot", onde novamente ele dispara a sua metralhadora verbal (também explicamos detalhadamente a letra) e promete que a sua carreira irá pelo mesmo buraco para onde foram as de Ja Rule ou Benzino (que teriam entrado em decadência no momento em que eles também resolveram peitar Marshall).

Kelly, brincou dizendo que dava "nota 6" para a música e confirmou que não iria escrever mais uma réplica, pondo assim um ponto final na briga.

Ouça: