Em uma disputa bastante acirrada, Michael Bublé conseguiu chegar ao topo da parada britânica de álbuns com "Love", seu mais novo lançamento. Foram vendidas o equivalente a 66.794 cópias do trabalho, sendo 88% delas em CDs e apenas 8 mil e 500 a mais que o seguindo lugar: "Delta" dos Mumford & Sons.

O terceiro lugar, "LM5", do Little Mix também era um forte concorrente para liderar a parada. O disco do quarteto, de qualquer forma, foi o campeão da semana nos serviços de streaming musical. O top 10 teve ainda as estreias dos novos trabalhos da boy band Boyzone e do veterano Paul Heaton (em sexto e 10°).

No top 40 as novidades também vieram em bom número, com as chegadas dos mais recentes lançamentos de Mark Knofler, The Good The Bad & The Queen, Jean-Michel Jarre e Mariah Carey. Além desses ainda tivemos a entrada de uma coletânea do Fleetwood Mac, os discos em que novos arranjos orquestrais foram criados para faixas de Buddy Holly e Cilla Black e o retorno de "The Architect"de Paloma Faith que ganhou uma nova edição de luxo.

O top 10 ficou assim:

01 - "Love" - Michael Bublé (estreia)
02 - "Delta" - Mumford & Sons (estreia)
03 - "LM5" - Little Mix (estreia)
04 - Trilha Sonora de "O Rei do Show" (caiu uma posição)
05 - "Trilha de "Bohemian Rhapsody" - Queen (subiu seis posições)
06 - "Thank You & Goodnight" - Boyzone (estreia)
07 - "Si" - Andrea Bocelli (mesma posição)
08 - Trilha sonora de Nasce Uma Estrela" (caiu duas posições)
09 - "You Know I Know" - Olly Murs (caiu sete posições)
10 - "The Last King Of Pop" - Paul Heaton (estreia)