"thank u, next" de Ariana Grande se manteve no topo da parada de singles do Reino Unido pela segunda semana seguida. Mais uma vez, o excelente desempenho da faixa nos serviços de streaming musical pesou para o resultado. Os britânicos escutaram a faixa 9,76 milhões de vezes - o maior número visto desde os 10,6 milhões de audições que "Despacito (Feat. Daddy Yankee)" de Luis Fonsi anotou há um ano e meio.

O top 10 de resto, seguiu sem maiores novidades, com as canções quase sempre apenas, quanto muito, trocando de posições entre si. De diferente, apenas o retorno de "Lost Without You" de Freya Ridings na nona posição (há sete dias ela estava me 12°) e a queda de "Promises (With Sam Smith)" de Calvin Harris que despencou do quarto para o 18° lugar.

O top 40 teve ainda três estreias: "Love Made Me Do It" de Cheryl (19°), "Bad!" de XXXTentacion (23°) e "BMT" de Fredo (25°). Outros dois singles conseguiram chegar na lista das 40 mais depois de terem estreado em posições mais baixas no ranking. "1999 (With Troye Sivan)" de Charli XCX subiu da 41ª para a 17ª colocação e "Sweet But Psycho de Ava Max foi da 47ª para a 32ª.

O top 10 ficou assim:

01 - "thank u, next" - Ariana Grande (mesma posição)
02 - "Shallow" - Lady Gaga e Bradley Cooper" (mesma posição)
03 - "Woman Like Me (Feat. Nicki Minaj)" - Little Mix (mesma posição)
04 - "Let You Love Me" - Rita Ora (subiu uma posição)
05 - "Funky Friday (Feat. Fredo)" - Dave (subiu uma posição)
06 - "Without Me" - Halsey (subiu três posições)
07 - "Thursday" - Jess Glynne (mesma posição)
08 - "Sunflower (With Swae Lee)" - Post Malone (subiu duas posições)
09 - "Lost Without You" - Freya Ridings (subiu três posições)
10 - "ZEZE (Feat. Travis Scott & Offset)" - Kodak Black (caiu duas posições)