O guitarrista Tom Morello (de boné na foto) revelou que existem gravações inéditas do Audioslave que poderão ser lançadas oficialmente. O supergrupo fez sucesso no início da década passada ao fazer um hard rock que prestava tributo aos anos 70, mas também soava contemporâneo e radiofônico.

A formação juntava os três instrumentistas do Rage Against The Machine com Chris Cornell (terceiro da esquerda na imagem) que alcançou a fama cantando no Soundgarden e morreu no ano passado. Eles lançaram três álbuns entre 2001 e 2006.

Morello disse que não há muito material não lançado, mas o que existe é de grande qualidade e que esses registros verão a luz do dia, ele só não sabe quando.

As revelações foram dadas para uma sessão de perguntas e respostas realizada pelo semanário britânico especializado em rock pesado "Kerrang". Um fã quis saber em particular sobre uma música chamada "Sleight of Hand" que chegou a ser tocada ao vivo.

O músico contou que ela por pouco não foi o principal single de "Revelations", o terceiro trabalho, mas que eles decidiram deixá-la de fora porque o baixista Tim Commerford a achava por demais parecida com uma música do Danzig. Morello, que recentemente lançou seu primeiro disco solo usando o seu nome ao invés do apelido The Nightwatchman, disse que essa é definitivamente uma das canções que serão lançadas.