John Legend agora faz parte de um time bastante seleto: o de ganhador dos quatro maiores prêmios da indústria do entretenimento norte-americano. O cantor que já tinha um Oscar (pela canção "Glory (Feat. Common)" de 2015), Tony (por ter produzido o espetáculo "Jitney" do ano passado) e 15 Grammys, agora também pôde colocar um Emmy em sua prateleira graças ao seu trabalho de produtor na versão televisiva de "Jesus Christ Superstar" exibida na páscoa nos EUA.

A vitória também fez com que os autores do musical original Andrew LLoyd Webber e Tim Rice, também se juntassem aos chamados "EGOT" (as iniciais de Emmy, Grammy, Oscar e Tony). A lista agora conta com 15 nomes (Rita Moreno, Mel Brooks, Whoopi Goldberg e Audrey Hepburn são alguns dos outros) que ganharam os troféus em categorias competitivas. Legend se tornou o primeiro homem afro-americano, e o único que é visto primordialmente como cantor, a conseguir a distinção.

Há ainda os casos de Quincy Jones, Harry Belafonte e do ator James Earl Jones (além de Barbra Streisand, Liza Minelli e do compositor Alan Menken) que têm as quatro estatuetas, mas com ao menos uma delas sendo um prêmio especial ou honorário.