O Monsta X virá pela primeira vez ao Brasil e, em uma entrevista exclusiva para o Vagalume, os integrantes falaram sobre a turnê mundial, as faixas preferidas para apresentarem ao vivo e ainda dedicaram uma música para seus fãs "Monbebes".

Formado por Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon e IM, o Monsta X é um dos grupos de k-pop mais aguardados no país neste ano.

O septeto fará um show único em São Paulo, no dia 12 de agosto, como parte da turnê “2018 World Tour - The Connect in Latin America”.

Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre o Monsta X.

1- Essa é a primeira vez que a turnê de vocês passará pelo Brasil. O que os fãs brasileiros podem esperar do show?

Tem tantas apresentações e atrações interessantes preparadas para este show. Primeiro, temos muitas performances que não mostramos em programas de TV, então temos certeza de que nossos fãs vão aproveitar o show. Apresentaremos músicas do nosso último álbum, "THE CONNECT", o que nos deixa muito animados.

Como muitos de vocês já sabem, estamos preparando performances especiais também. Essas apresentações são uma atração especial do nosso show porque é difícil mostrá-las em qualquer outro lugar. Por fim, nós trabalhamos duro para melhorar nossas performances dos outros álbuns também.

2- Qual a música que vocês mais se divertem ao se apresentarem durante a turnê?

Nós gostamos de todas as músicas dos nossos álbuns, mas ultimamente temos gostado mais de cantar "Fallin'" e "Special". Muitas das nossas canções e performances são bastante poderosas, mas essas são especialmente empolgantes. Os fãs gostam quando cantamos essas músicas no palco, como se eles tivessem vindo para um festival de música eletrônica. É provavelmente por causa da atmosfera única de estar em um show. Nós aproveitamos muito mais a apresentação quando vemos nossos fãs curtindo tanto quanto nós.

3- Vocês recebem muitos recados de monbebes brasileiras, como vocês se sentem tendo tantos fãs do outro lado do mundo?

Sim, nós recebemos muitos recados através das redes sociais. Já que muitas fãs mandam mensagens, nós tentamos ler tantas quanto possível. Claro que ficamos surpresos e muito gratos pelo amor delas. Nós percebemos quantos fãs temos por todo o mundo quando organizamos nossa turnê mundial. Somos muitos gratos pelo amor e apoio. Sempre que lemos mensagens nas redes sociais e vemos nossos fãs nos shows, damos nosso máximo para fazer a melhor performance possível. É assim que retribuímos o amor dos nossos fãs.

4- Se vocês pudessem dedicar uma música para as monbebes brasileiras, qual vocês escolheriam?

Nós gostaríamos de escolher uma das músicas do nosso álbum "THE CLAN pt. 2.5 'BEAUTIFUL'", "I'll Be There (넌 어때)", que o Wonho ajudou na composição, para Monbebes. Apesar de todas as músicas serem boas, nós queremos dedicar a música que descreve melhor como nós nos sentimos em relação aos nossos fãs. É a melhor música para descrever nossa gratidão para com os nossos fãs e a letra da música mostra as palavras que gostaríamos de dizer para eles, então esperamos que gostem de ouvi-la.

5- Vocês conhecem alguma música ou artista brasileiro?

Recentemente ouvimos uma música da Elis Regina. Ela foi uma das artistas mais influentes de todos os tempos e tem até um filme sobre a sua vida ("Elis" de 2016 estrelado por Andreia Horta). Suas músicas expressam a paixão dela pela música que nos fez ouvi-la por muito tempo. Ela tem uma voz tão bonita que nos deixou tristes por não termos ouvido falar dessa artista antes. Música não é só sobre a língua, mas também as emoções envolvidas. Ultimamente pensamos que não há uma única língua ou idioma para a música. Ela sempre pode impressionar as pessoas de maneiras diferentes.

6- Se vocês pudessem fazer colaboração com qualquer artista, quem seria?

Entre os artistas coreanos, nós gostaríamos de colaborar com a IU. Ela é uma das cantoras que representa a Coréia e nós ficamos profundamente comovidos com a música dela. Então se tivermos uma oportunidade, gostaríamos de trabalhar com ela. Sunwoo Jung A também estaria na lista. Achamos que se ela participasse de uma de nossas músicas criaríamos uma boa colaboração de jazz. Entre os artistas estrangeiros, nós gostaríamos de colaborar com os The Chainsmokers. Se pudéssemos usar a base deles, nós teríamos um tipo diferente de música do Monsta X.

7- Desde o debut, o Monsta X passou por diferentes estilos musicais, o que vocês podem dizer que mudou no processo criativo?

(Quando se trata do processo criativo) Existem tantas coisas que nos inspiram no nosso dia a dia. Então tudo é uma inspiração para nós. Recebemos inspiração de nossos amigos, família, o clima, filmes e livros. Também recebemos inspiração de nossos fãs, Monbebes. Eles nos dão amor e afeto constantes. Esse sentimento é muito precioso porque é uma emoção que nós recebemos dos fãs. Principalmente nesses últimos dias, nós acreditamos que somos inspirados profundamente através da turnê mundial. Nós adquirimos muitas experiências e sentimentos quando viajamos pelo mundo.

8- Qual foi a coreografia mais difícil de aprender e por quê?

A coreografia da nossa última música, "Jealousy", parece ser a mais difícil. Nós consideremos o tema a coisa mais importante quando criamos a coreografia, o que leva à criação do enredo. Então, dessa vez, nós incluímos partes na dança que lembram o tema de ‘ciúmes'. Por causa disso, nós achamos a coreografia difícil porque ficamos modificando-a logo antes de subirmos ao palco a fim de mostrar para os nossos fãs a performance perfeita. Mas estamos muito felizes porque todo nosso trabalho valeu a pena. Achamos que nossos fãs também gostaram muito.

9- Quais letras do Monsta X você mais gostam e por quê?


Nós gostamos da letra de "If Only" do nosso álbum "THE CONNECT". Apesar da letra ser triste, nos lembra de um filme. Essa é uma das músicas do Wonho e nós ficamos muito surpresos após ouvi-la. Nós sempre soubemos que o Wonho era bom em compor letras, mas foi revigorante ouvir uma música tão tocante. Nós gostamos da letra dessa música porque podemos imaginar todo o enredo nas nossas cabeças.

10- Vocês poderiam mandar um recado para os seus fãs brasileiros?


Monbebes brasileiras! Nós estamos muito felizes em dizer olá para vocês pela primeira vez em nossa turnê mundial. Soubemos que vocês esperaram muito tempo para nos ver no palco! É por isso que trabalhamos duro na nossa performance e fizemos o nosso melhor! Esperamos que todos possam vir e aproveitar o show. Obrigado por sempre torcerem por nós e nos amarem. Para retribuir o seu amor, nós sempre seremos o melhor Monsta X que pudermos ser. Obrigado. Nós amamos vocês!

Mais informações sobre o show:

SÃO PAULO - SP
Data: 12 de agosto de 2018
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP
Horários: 17h – Abertura da casa
19h00 – Início do show
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/9089/2018-monsta-x-world-tour-the-connect-in-latin-america

Ouça os sucessos do Monsta X na estação de K-Pop do Vagalume.FM!