Dois ex-integrantes do Soundgarden subirão ao palco juntos pela primeira vez desde a morte do vocalista Chris Cornell em maio do ano passado. O guitarrista Kim Thayil e o baterista Matt Cameron (também do Pearl Jam) irão se juntar em um dos shows do supergrupo que o guitarrista Wayne Kramer montou para marcar os 50 anos do lançamento do álbum "Kick Out The Jams" do MC5 - banda que acabaria por influenciar o punk, e também o metal e o grunge, nos anos que se seguiram.

O show acontece no dia 8 de junho, no Northside Festival na Dinamarca. Thail foi chamado por Kramer para tocar por toda a turnê, ao lado do baixista Dug Pinnick (King's X) e do vocalista Marcus Durant (Zen Guerrilla).

O baterista oficial será Brendan Canty do Fugazi, mas além dele, e de Cameron, quem também irá se apresentar em alguns shows é Dennis Thompson. O outro sobrevivente da formação clássica do MC5, que encerrou as suas atividades em 1972 depois de terem lançado apenas três álbuns, irá subir ao palco em algumas datas especiais.

Veja o MC5 tocando "Kick Out The Jams" em 1972



Relembre os grandes momentos do Soundgarden e do MC5 aqui no Vagalume!