A morte de Carlos Eduardo Miranda, ou simplesmente Miranda como era chamado pelos amigos, deixa uma lacuna enorme na música brasileira. Como produtor e jornalista ele foi figura fundamental não só para o rock como para a música brasileira como um todo das últimas décadas.

Quando crítico musical, no final dos anos 80/início da década de 90, ele foi dos primeiros a chamar a atenção da mídia do Sudeste para bandas como Raimundos, Chico Science e Nação Zumbi e Skank graças aos textos que escreveu para a revista Bizz.

Foi também como repórter da revista que em 1993 ele foi incumbido de escrever uma matéria de capa com os Titãs e aproveitou a oportunidade para mostrar para a banda alguns nomes da nova geração. O então septeto, se animou com o que escutou e daí nasceu a ideia deles fazerem um selo para poder dar vazão a essa produção. Nascia assim o selo Banguela que em apenas um ano lançou os primeiros trabalhos de Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots.

Ele ainda trabalharia em selos e gravadoras como o Excelente (também em parceria com alguns dos Titãs) e a Trama e produziu, ou incentivou um grande número de artistas: de Cansei de Ser Sexy a Gaby Amarantos.

A história de Miranda e o rock brasileiro dos anos 90 foi contada em 2015 no documentário "Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94" do também jornalista Ricardo Alexandre. Veja o trailer.



Na década passada ele se tornou também conhecido do grande público depois de se tornar jurado do "Ídolos" no SBT (ele também exerceria a mesma função nos programas "Astros" e "Qual é o Seu Talento?".

Miranda nasceu em Porto Alegre em março de 1962 e morreu um dia depois de ter completado 56 anos após ter sofrido um mal súbito. Ele deixa mulher e uma filha de 2 anos.