Logo mais terá início o segundo dia desta edição do Rock in Rio. Assim como ontem, o clima hoje será mais pop e marcado por um novo concerto do Maroon 5 que acabou tocando ontem (14) em substituição a Lady Gaga. Veja quem toca hoje nos dois principais palcos do festival.

Palco Mundo
Maroon 5 - 00h25
Maroon 5 letras
A banda liderada pelo vocalista Adam Levine (ao lado) realiza hoje o show que de fato havia sido chamado para fazer depois de terem topado se apresentar no lugar de Lady Gaga na noite de ontem.

O repertório do concerto não deverá sofrer mudanças, já que eles estão seguindo um roteiro fixo nesse giro, mas o fato deles agora estarem tocando para quem realmente está na Cidade do Rock para vê-los deverá dar um clima mais especial ao show.

O Maroon 5 também passa a fazer parte do restrito número de artistas que retornaram ao festival como headliner, depois de terem tose apresentado mais cedo em uma edição anterior do RiR. Em 2011 eles tocaram antes do Coldplay.

Fergie - 22h35
Fergie
A cantora que ficou célebre como vocalista dos Black Eyed Peas subirá ao palco para mostrar a sua nova fase, agora separada de seus antigos colegas.

O show de logo mais deve servir como uma espécie de "esquenta" para a chegada de "Double Dutchess" - o segundo álbum dela que chega ao mercado na sexta que vem (22). Canções de seu primeiro disco e sucessos dos BEPs deverão completar o setlist dela.

Shawn Mendes - 21h00
Shawn Mendes letras
Com apenas 19 anos, Mendes é um dos nomes mais novos a subir ao palco principal em toda história do Rock in Rio. O recorde, que provavelmente nunca será superado, pertence a Aaron Carter que aos 13 anos fez um rápido show na edição de 2001 do evento.

O canadense fará um show baseado em "Illuminate", seu segundo álbum lançado no ano passado e que estreou no topo da parada americana. Ele também relembrará músicas de "Handwritten", o disco de estreia que também encabeçou o top 200 da Billboard.

Skank - 19h00
Skank
A banda mineira sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio carioca pela terceira vez com a promessa de repetir as ótimas participações vistas em 2011 e 2013.

Com mais de 25 anos de estrada e uma quantidade tão grande de hits que se eles quiserem podem tocar apenas sucessos por todo o espetáculo, o grupo também é conhecido por sua presença de palco sempre forte. A banda promete deixar o público, que nesse momento já estará bem numeroso, muito animado desde o começo.

Palco Sunset
O Palco Sunset também terá quatro shows bem variados entre si e que merecem atenção. Logo às 15 e 05 por exemplo haverá uma homenagem, mais do que merecido, a João Donato, grande gênio da nossa música e que segue com incrível jovialidade aos 83 anos. Cantoras como Tiê e Mariana Aydar irão relembrar algumas das várias canções inesquecíveis do homenageado como "A Paz" e "A Rã".

Miguel
Miguel Miguel
O clima nostálgico será mantido na sequência com a Blitz - que esteve no primeiro RiR em 1985 - que fará um show que terá Alice Cayymmi e Davi Moraes como convidados especiais em show marcado para começar às 16h30.

O cancelamento do show do soulman Charles Bradley abriu espaço para mais um encontro curioso entre um grande nome da nova geração, o rapper Rael e a musa da nossa música Elza Soares.

Às 20 horas, acontece o último show do palco e um dos que mais prometem. Afinal de um lado teremos Emicida, um de nossos rappers mais respeitados e populares, como convidado especial do americano Miguel, nome fundamental não só do novo R&B americano como da música do século 21 em geral.