Pela segunda vez em pouco mais de um ano, DJ Khaled (foto) chegou ao topo da parada americana de álbuns americana. "Grateful", assim como já havia acontecido com "Major Key" em julho de 2016, estreou no número 1 do top 200 da Billboard. O americano de ascendência paquistanesa vendeu o equivalente a 149 mil cópias de seu mais novo trabalho. Dessas, apenas 50 mil vieram das vendas em formatos tradicionais, com a maioria das unidades contabilizadas, advindas de audições de faixas do trabalho nos serviços de streaming musical.

A situação se inverte com "Evolve" dos Imagine Dragons, que ficou com a segunda colocação. No caso deles, 119 mil das 147 mil cópias computadas foram vendidas em vinil, CD ou download pago.

Seguindo com o top 5, "DAMN." de Kendrick Lamar, manteve-se no terceiro posto, a reedição em formato de luxo de "Purple Rain" de Prince estreou no quarto e "Pretty Girls Like Trap Music" de 2 Chainz caiu do segundo para o quinto lugar. "MOSAIC" do 311, na sexta posição, foi a única outra novidade nesse top 10.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!