Os mais novos álbuns de álbuns de Red Hot Chili Peppers (acima), Jake Bugg e Laura Mvula estão entre os principais que chegarão ao mercado nessa sexta-feira dia 17.

"The Getaway" é o primeiro disco dos Red Hot Chili Peppers em quatro anos. A maior novidade desta vez está na escolha do produtor para o trabalho: o renomado Danger Mouse.

Jake Bugg letras
Quem também escolheu um produtor novo para trabalhar foi Jake Bugg (à direita). Em "On My One", o ainda jovem cantor e compositor (22 anos) foi escudado por Jacknife Lee (U2, Weezer, Snow Patrol e R.E.M.).

Bastante aguardado, e já sendo coberto de elogios, é o segundo álbum da britânica Laura Mvula. A expectativa é de que "The Dreaming Room" repita o sucesso de "Sing to the Moon" de 2013 que os ingleses transformara em disco de ouro.

A semana está boa para quem curte sois mais pesados e experimentais com a chegada de "Magma" dos franceses do Gojira e "The Glowing Man", mais um trabalho de fôlego dos veteranos dos Swans (esse tem quase duas horas e, ainda assim, é meia hora a inferior ao trabalho anterior deles).

Mudando de clima, fãs de folk e de música americana de raiz poderão conferir a estreia do trio Case/Lang/Veirs - projeto que reúne três respeitadas cantoras e compositoras da América do Norte: Neko Case, K.D. Lang e Laura Veirs. A outra dica é "Eyeland" do The Low Anthem.

Finalmente, os Mumford & Sons estão lançando o EP "Johannesburg". Com cinco faixas, o disquinho traz uma colaboração do grupo com músicos da África do Sul.

Relação dos Lançamentos:

Case/Lang/Veirs - "Case/Lang/Veirs"
Gojira - Magma
Jake Bugg - On My One
Laura Mvula - "Sing to the Moon"
The Low Anthem - "Eyland"
Mumford & Sons - "Johannesburg EP"
Red Hot Chili Peppers - "The Getaway"
Swans - "The Glowing Man"

Toda quinta você sabe quais discos chegarão nas lojas aqui nas Notícias do Vagalume!