Quem prestou atenção à performance de "It Ain't Me, Babe" de Bob Dylan que Kesha fez durante o Billboard Music Awards no último domingo (22), deve ter notado que o pianista que lhe acompanhou era o conceituado cantor e compositor Ben Folds (com ela na foto ao lado).

Folds disse que se tornou amigo da cantora de forma inusitada. Foi depois que ela pulou na piscina do hotel onde ambos estavam hospedados para "resgatar" o seu celular que havia caído na água.

Para a edição americana da Rolling Stone, ele contou que a artista falou para ele colocar o telefone no arroz para secá-lo. O incidente o inspirou a compor a canção "Phone In a Pool" presente no mais recente álbum do compositor.

Desse encontro imprevisto nasceu uma amizade que rendeu não só a performance do último domingo, mas também uma participação no show que Folds fez no dia anterior em Los Angeles.

Além da cover de Dylan, eles também cantaram juntos outras canções: um divertido, e meio desengonçado, improviso de "Rock This Bitch" (dele) com "Sleazy" (dela), e a emotiva "Still Fighting It", canção que Ben lançou no início da década passada inspirada no nascimento de seu primeiro filho.

Um fã filmou o encontro. Veja como foi:



Ouça os hits de Kesha e conheça a música de Ben Folds aqui no Vagalume!