O Radiohead lançou seu nono álbum em formato digital na tarde de ontem (8). "A Moon Shaped Pool" (capa ao lado), já está à venda no iTunes e pode ser ouvido em alguns serviços de streaming. A edição em vinil e CD chegará ao mercado no mês que vem. Em setembro, o disco ganha uma edição especial.

Essa versão trará o trabalho em dois vinis, e mais dois CDs, um deles com duas faixas extras,a além de um livro com 32 páginas. Tudo embalado em uma capa inspirada nos antigos álbuns usados para guardar os discos de 78 rotações.

Radiohead
Para completar, quem desembolsar os mais de R$300, fora as taxas, que estão sendo cobrados pelo pacote, também ganhará um pedaço de fita retirado de uma master tape legítima da banda.

"A Moon Shaped Pool" tem 11 faixas. Além dos single lançados na semana passada, "Burn The Witch" e "Daydreaming", ele tem várias canções que o quinteto, ou o vocalista Thom Yorke (ao lado), já haviam tocando ao vivo.

No disco, o grupo também finalmente registrou em estúdio a música "True Love Waits".

Essa composição de 1995 só havia saído oficialmente em versão ao vivo, já que, segundo o produtor Nigel Goldrich, eles nunca haviam conseguido gravar uma boa versão dela, apesar das inúmeras tentativas.

Curta o som do Radiohead aqui no Vagalume!