Com "The Hope Six Demolition Project", seu nono álbum de estúdio em 24 anos, PJ Harvey (acima) finalmente conseguiu chegar ao topo da parada britânica. O disco, que foi unanimemente elogiado pela imprensa, traz canções compostas por ela depois de visitar áreas no Kosovo e Afeganistão afetadas pela guerra.

A outra novidade do top 5 foi "Santana IV", álbum que marcou o retorno de boa parte da formação original do Santana, depois de mais de 40 anos no quarto lugar.

Enquanto isso, "25" de Adele manteve-se na vice-colocação, "One Voice" de Aled Jones subiu um posto e ficou com a quarta posição e "Purpose" de Justin Bieber foi do sétimo para o quinto lugar.

Prince
Prince Prince em 1984
Os mais recentes lançamentos do Hawkwind e André Rieu foram as outras estreias da semana que foi marcado também por uma série de retornos. A repentina morte de Prince na quinta-feira (21) fez com que duas coletâneas com seus maiores sucessos voltassem ao top 40. "Ultimate" em décimo e "The Very Best of" em 18°.

A nova edição em vinil de "The Man Who Sold The World" (1970) de David Bowie aparece no 21° posto e o relançamento de "No Jacket Required" (1985) de Phil Collins em 35°.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!