A edição de 25 anos do Lollapalooza americano terá Red Hot Chili Peppers (foto), Radiohead e LCD Soundsystem encabeçando o palco principal. O festival acontece entre os dias 29 e 31 de julho - sendo que no dia 28 alguns shows já poderão ser conferidos por quem for ao Grant Park em Chicago.

Foi em 1991 que Perry Farrel teve a ideia de criar um festival itinerante juntando artistas de diversos estilos, ao invés de simplesmente fazer uma turnê convencional com sua banda, o Jane's Addiction.

O festival seguiu nesse formato até 1997 quando foi cancelado. Em 2003 uma edição no molde antigo, com as bandas viajando de cidade em cidade, novamente aconteceu. A partir de 2005 ele ganhou sua cara atual, tendo Chicago como sua cidade sede e nesta década ele ganhou edições na América do Sul, no Brasil a partir de 2012, e Alemanha.

Nos EUA, além dos três headliners, foram confirmadas as presenças de, entre vários outros, Lana Del Rey, Ellie Goulding, Major Lazer, Grimes e, como já era esperado, Jane's Addiction.

Curta as atrações do Lollapalooza americano aqui no Vagalume!