Péssima notícia para os fãs do AC/DC. Brian Johnson, o vocalista da banda desde 1980 (foto), foi terminantemente proibido de seguir em turnê com a banda sob o risco de perder toda a sua audição.

Assim, todos os dez shows que o grupo tinha agendado para os próximos dias foram adiados. Segundo mensagem postada nos canais oficias dos australianos, esses concertos serão feitos no final do ano e, muito provavelmente, contarão com um vocalista convidado.

Esse é o terceiro grande golpe sofrido pelos veteranos em tempos recentes.

Primeiro eles se viram obrigados a seguir sem o seu líder, o guitarrista Malcolm Young. O músico está sofrendo de demência e foi substituído nas gravações do último disco e na atual turnê por Stevie Young - sobrinho dele e de seu irmão, o também guitarrista Angus Young.

Logo depois foi a vez do baterista Phil Rudd se ver envolvido em problemas com a lei - incluindo a acusação de ameaça de assassinato e posse de drogas - e se ver excluído das atividades recentes da banda. Chris Slade, que já havia tocado na banda entre 1989 e 1994, assumiu novamente o posto.

Ouça os grandes clássicos do AC/DC aqui no Vagalume!