Os Foo Fighters dissiparam qualquer rumor de que estariam se separando - com Dave Grohl embarcando em uma carreira solo - ao publicarem um elaborado vídeo em que brincam com os boatos que começaram a circular recentemente na imprensa.

Ontem (2), o Twitter da banda apareceu com uma mensagem dizendo que eles teriam uma importante mensagem para fazer no dia seguinte. Ainda que um representante da banda tenha dito que a ideia de uma separação era "ridícula", vários sites publicaram notícias em que "fonte ligadas ao grupo", garantiam que esse não era o caso.

Hoje, o quinteto publicou um vídeo sobre o assunto, e ele vai arrancar risos dos fãs da banda - além de ensinar que não se deve confiar em tudo o que aparece na rede.

Nele vemos Grohl conversando com o produtor Butch Vig sobre a ideia de sair em carreira solo - ele diz que se sentiu muito bem tocando sozinho na cerimônia do Oscar e que é hora de se libertar. Vig sugere que ele abrace a música eletrônica - dizendo que toda a música estará "dentro de uma caixa" e que ele só vai precisar de um dedo.

Foo Fighters
Em seguida vemos os outros integrantes da banda pensando em quem poderia substituir Grohl. De Phil Collins e Prince a Perry Farrell e Justin Bieber ("precisamos pensar fora da caixa") vários nomes são sugeridos. No final vemos Nick Lechet - da boy band 98 Degrees - cantando uma versão afetadíssima de "Everlong" com os quatro.

O filme termina com uma legenda dizendo que "pela milionésima vez, nós não estamos nos separando e que ninguém está saindo em uma p# de carreira solo."

Veja o vídeo



Curta o som dos Foo Fighters aqui no Vagalume!