Sam Smith, o fundador dos Beach Boys, Brian Wilson, e o rapper Wiz Khalifa estão entre os indicados ao Globo de Ouro de melhor canção original feita para um filme de 2015.

Cinco canções, escritas por um total de treze compositores (que são os premiados) foram indicadas. Três delas fizeram sucesso nas paradas de música pop. "Love Me Like You Do" de Cinquenta Tons de Cinza gravada por Ellie Goulding, ficou no topo da parada britânica por quatro semanas e chegou no terceiro lugar nos EUA.

"See You Again", gravada por Wiz Khalifa com participação de Charlie Puth presente na trilha de "Velozes e Furiosos 7" ficou por doze semanas não consecutivas no primeiro posto nos EUA e também encabeçou os charts britânicos. "Writing's On The Wall" gravada por Sam Smith para "007 Contra Spectre" (capa do single acima) ficou no primeiro lugar no Reino Unido e figurou no top 100 dos EUA.

As outras duas indicadas são: "One Kind Of Love" de "Love & Mercy" composta por Brian Wilson ao lado de Scott Bennett para a cinebiografia do próprio Wilson e "Simple Song #3" do filme "Youth" escrita por David Lang e interpretada pela soprano Sumi Jo.

Os Globos de Ouro serão entregues no próximo dia 10 de janeiro. A premiação, entregue pela associação dos jornalistas estrangeiros que trabalham em Hollywood, é considerada um dos melhores termômetros para o Oscar.

Gostou dos indicados? Qual a sua favorita? Comente!