O popular site Consequence Of Sound que cobre o mundo da música e cinema, elegeu "Alright" de Kendrick Lamar (foto) a melhor música de 2015.

A faixa faz parte do elogiadíssimo "To Pimp A Butterfly", o terceiro trabalho de estúdio do artistas de 28 anos que também está aparecendo com destaque em várias listas feitos pela crítica especializada.

Para o fanzine digital, "To Pimp..." tem vários momentos que resumem a a atual condição dos negros na América atual, mas que "Alright" se destaca.

O site diz acreditar que a canção do rapper é exatamente o que precisamos nesses momentos de obscuridade e que ela é quase uma canção gospel com seu refrão insistente dizendo "mano nós iremos ficar bem".

O "COS" diz que não, provavelmente não ficaremos, mas que a função da música gospel é exatamente essa: a de nos fazer ter fé em algo que não é exatamente tangível.

As outras canções que estão melhor colocadas na lista são: "Let It Happen" do Tame Impala, "I Know There's Gonna Be (Good Times)" de Jamie XX, "Pretty pimpin'" de Kurt Vile e "Realiti" da cantora canadense Grimes. A lista completa feita pelo site está aqui.

Veja o clipe de "Alright"



Ouça o som futurista de Kendrick Lamar aqui no Vagalume!