Um dos casais mais populares do mundo da música dos últimos anos, Taylor Swift e Harry Styles, do One Direction já renderam muitas manchetes desde que se conheceram durante uma premiação em 2012.

Como todos os artistas, Swift e Styles documentaram em suas canções e vídeos momentos do relacionamento, que, segundo evidências fotográficas, durou cerca de três meses, entre o final de 2012 e início de 2013.

O namoro acabou há anos, mas no final do ano passado fomos levados de volta à era "Haylor" (Harry + Taylor) após o lançamento de "1989", quinto álbum da cantora, que incluía várias dicas sobre o romance. E na semana passada, pouco mais de um ano depois, o britânico introduziu sua resposta ao mundo, em duas de suas composições para o disco "Made In The AM".

Entenda abaixo como tudo começou (e terminou) através das músicas dos artistas:

"Out Of The Woods"

"Looking at it now, last December, we were built to fall apart then fall back together" / "Olhando para trás agora, em dezembro do ano passado, fomos construídos para quebrarmos e então, juntarmos novamente nossas peças"



Tudo começou em março de 2012, quando a dupla se conheceu nos bastidores do "Kids Choice Awards". Nesta noite, Taylor dançou animadamente na plateia ao lado das amigas Selena Gomez e Ashley Tisdale enquanto Harry apresentava o sucesso "What Makes You Beautiful" com o One Direction.

Apesar de rumores e brincadeiras, os dois cantores não se aproximaram até novembro daquele ano, quando a loira foi fotografada pela primeira vez com o colar de avião de papel que pertencia a Styles.
Taylor Swift


"Your necklace hanging from my neck (...) Two paper airplanes falling, falling, and I remember thinking 'are we out of the woods?'"/ "Seu colar pendendo no meu pescoço (...) Dois aviões de papel caindo, caindo, e eu me lembro de pensar 'será que estamos a salvo?'"

"I Know Places"
Taylor Swift


Foi em dezembro que o casal foi fotografado juntos pela primeira vez. Harry e Taylor foram passear com a família do britânico no Central Park, em Nova Iorque, e inúmeros papparazzi clicaram os momentos da dupla se divertindo. A partir daí, câmeras seguiam os artistas por onde fossem.

"It's a scene and we're out here in plain sight, I can hear them whisper as we pass by" / "É uma cena, e estamos aqui expostos, posso ouvir as pessoas sussurrando enquanto passamos"

Além dos fotógrafos profissionais, cada passo da dupla fora de casa era documentada por fãs e observadores, que usaram seus celulares para registrar o casal chegando a hotéis juntos às quatro da manhã, cantando karaokê com amigos e reencenando a famosa cena de "Dirty Dancing" na festa após a primeira performance do 1D no Madison Square Garden.

Taylor Swift


O casal chegou a passar o aniversário da loira juntos, durante uma viagem, e logo depois voltaram para Los Angeles, onde o cantor fez a famosa tatuagem naval, que apareceu no clipe de "I Knew You Were Trouble" após o término do relacionamento.

Taylor Swift
Taylor Swift


"Perfect"

"And if you like cameras flashing every time we go out, if you're looking for someone to write your breakup songs about... Baby, I'm perfect" / "E se você gosta das câmeras piscando toda vez que saímos, se você está procurando alguém para escrever canções sobre o fim de seus namoros... Querida, eu sou perfeito"

"Haylor" passou o ano novo juntos, e um famoso vídeo durante a cerimônia de virada de ano em Nova Iorque mostra o casal se beijando na entrada de 2013. Dizem que a maneira como você passa a virada ditará o resto do ano, mas isso não foi verdade para os músicos.



Logo no início de janeiro, após mais uma viagem em casal, o relacionamento voltou ao status de "amizade". Foi o clipe de "I Knew You Were Trouble" o indicador de que nem tudo havia terminado bem, mas desde então, a dupla foi vista várias vezes no mesmo local sem problemas.

No entanto, em setembro de 2014, o mundo foi introduzido à "Out Of The Woods", e rumores de que a cantora ainda não havia esquecido o britânico começaram a circular.

"I Wish You Would"
Taylor Swift


"We were crooked love in a straight line down, makes you wanna run and hide but it made us turn right back around" / "Éramos um amor torto em uma linha reta em decadência, te faz querer correr e se esconder mas nos fez querer voltar atrás"

Em entrevista à James Corden revelada recentemente, Styles não admitiu nem negou que "Perfect" foi inspirada no romance com Swift. "As composições são feitas de experiências pessoais. O assunto pode ser ou não ser sobre o que vocês acham que seja, mas está aberto para interpretações", declarou o cantor.

Taylor também nunca negou que o curto relacionamento foi a maior influência para seu último disco.

Paralelos

Desde que ouviram o disco "Made In The AM" pela primeira vez, os fãs do 1D notaram imediatamente semelhanças e referências entre as composições de Harry para o material e as músicas de Taylor.




Além do ritmo idêntico de "Style" e "Perfect", as canções se encontram em frases como "Midnight, you come and pick me up no headlights" / "Meia-noite, você vem me buscar com os faróis apagados"

"Olivia"
Taylor Swift


Styles declarou em entrevista que a canção não é exatamente sobre uma pessoa chamada Olivia. "Pode ser sobre uma outra pessoa ou lugar", declarou o britânico. Com isso, os fãs rapidamente ligaram a composição à Taylor.

Trechos como "This isn't the stain of a red wine, I'm bleeding love" / "Isto não é a mancha de um vinho tinto, estou sangrando por este amor" deixam tudo bastante óbvio, pois referenciam a balada "Clean": "You still all over me like a wine-stained dress I can't wear anymore" / "Você ainda estava em cima de mim como um vestido manchado de vinho, que não posso mais usar"; mas ainda há o fato de que "Olivia" é o nome de uma das gatas da artista.

Até o momento, não houve resposta alguma da cantora sobre as novas músicas do One Direction, assim como Harry preferiu não comentar as indiretas de Taylor após o lançamento de "1989". Mesmo assim, a resposta veio através de canções incríveis; portanto, aqui fica a nossa esperança de que mais músicas continuem essa história de amor. Afinal, eles "nunca saem de moda" ;)



Você também encontrou referências no trabalho dos dois artistas? Comente abaixo e veja muito mais de Taylor Swift e One Direction no Vagalume!