"Pra Onde a Gente Vai", segundo disco que a Banda Tereza está lançado, dando a largada para o verão, as férias e a noitada. Sucessor de "Vem Ser Artista Aqui Fora", o novo álbum do quinteto niteroiense está disponível em todas as plataformas digitais e chega às lojas físicas até o fim de novembro.

O trabalho traz 10 faixas que expõem a naturalidade da Tereza em ser pop, reformulando o indie rock no qual ajudou a banda a ser um dos destaques da cena independente carioca desde 2009 (Ano de sua fundação). Todas as canções são assinadas pelos cinco integrantes, que também produziram o disco ao lado de Sérgio Santos. O primeiro single lançado foi "Seria Tão Bom", canção tema de uma campanha de rede de lojas em homenagem às praias cariocas; seguido pelo clipe de "", já disponível.

O título "Pra Onde a Gente Vai" nasceu de uma imersão que os cinco integrantes fizeram em uma casa em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Lá, em meio à natureza, músicas foram compostas entre violões, grooves irresistíveis e refrões à capela, em uma pré-produção que definiu praticamente todas as canções que entrariam no álbum.

Os temas das letras norteiam o ambiente jovem, onde a liberdade e a maturidade são vividas com sorrisos, amigos e amores. Nas canções há um clima "shakedown 1979" somado a uma pegada "Suit & Tie", com um pouco de gospel americano e uma boa dose da noite carioca, em uma espécie de amadurecimento da mistura rítmica que norteou o primeiro disco. Há ainda a participação do De Leve na faixa "", uma homenagem a Niterói, terra natal da banda e do rapper.

Para Mateus Sanches, guitarrista da banda, "Pra Onde a Gente Vai" está superior ao seu antecessor. "Pensamos em cada detalhe, nada ficou por acaso. Nossa intenção foi fazer um disco pop e comercial, focando principalmente na qualidade artística e na criatividade", revela o músico. "Durante a composição do álbum escutamos apenas músicas do top 10 da Billboard de todas as décadas. Por isso, fica impossível destacar um artista específico que tenha nos influenciado", completa.

Sávio Azambuja, também guitarrista da banda, decreta: "Hoje, com esse disco nas mãos e essas músicas na cabeça, nos sentimos mais preparados que nunca. Agora entendemos um pouco mais nossos objetivos. Traçamos o que queremos e sabemos que caminhos tomar para chegar onde sempre sonhamos. Os palcos que nos aguardem, pois a Tereza está vindo de corpo e alma".

Veja o clipe ":



Confira mais notícias e novidades no Vagalume!