A edição deste domingo (15) do X Factor britânico contou com um imprevisto que acabou gerando um momento constrangedor.

Olly Murs, um dos apresentadores da atual temporada, acabou revelando que a candidata Monica Michael havia perdido o duelo com Anton Stephans e iria embora para casa.

Contudo, a decisão da eliminação havia sido entregue ao público através de votação depois que a banca de jurados não conseguiu chegar a um consenso e o resultado oficial ainda não poderia ser revelado.

"Só para esclarecer, eu disse que estávamos em um impasse, mas infelizmente Monica, você irá para casa", antecipou o cantor sendo prontamente interrompido por Caroline Flack, que divide a apresentação do show de talentos, dizendo que ela ainda não estava eliminada.

Depois de muito pedir desculpas pelo deslize, o músico finalmente recebeu o envelope com o resultado da votação do público que confirmou o que ele já havia dito, gerando uma enxurrada de críticas nas redes sociais acusando o programa de armação.

Veja o momento no vídeo abaixo (em inglês):



Depois da gafe, a voz de "Troublemaker (feat. Flo Rida)" foi ao Twitter pedir desculpas, dizendo que estava muito tenso e que ainda está aprendendo como apresentar.

Confira as letras, traduções e muito mais de Olly Murs no Vagalume.