Um grupo de fãs do Eagles Of Death Metal iniciaram uma campanha online para tentar levar a banda americana ao topo da parada de singles do Reino Unido com a cover que eles fizeram de "Save A Prayer" do Duran Duran.

Na última sexta (13) o show que a banda fazia na tradicional casa de shows Bataclan em Paris foi invadido por terroristas que mataram dezenas de pessoas que viam a apresentação.

Nenhum integrante da banda foi morto ou se feriu, mas Nick Alexander, o responsável pela venda de merchandising do grupo estava entre as vitimas fatais. Uma página para arrecadar fundos para a sua família também foi criada e já arrecadou mais de 56 mil dólares (cerca de R$ 224 mil).

Os Eagles Of Death Metal foram criados por Jesse Hughes e Josh Homme (do Queens Of The Stone Age) em 1998. Homme raramente participa dos shows da banda, que ao vivo conta com vários músicos convidados (ele não estava no Bataclan). O grupo cancelou todas as apresentações remanescentes da sua atual turnê pela Europa para retornar aos EUA.

Os Eagles Of Death Metal irão se apresentar em breve no Brasil. A banda está escalada para tocar dia 12 de março na próxima edição do festival Lollapalooza em São Paulo.
O mais recente álbum deles, "Zipper Down", saiu no início de outubro e foi resenhado no nosso especial com os "Lançamentos da Semana"

Ouça a versão que els fizeram para "Save A Prayer"



Curta o divertido rock de garagem dos Eagles Of Death Metal aqui no Vagalume!