A música country dominou a parada de álbuns da Billboard desta semana. O resultado era esperado, já que os CMA Awards - a mais importante premiação dedicada à música de raiz americana - foram entregues no último dia 4.

Chris Stapleton (à esquerda), foi quem se deu melhor. O cantor viu seu álbum de estreia chegar ao topo da parada americana seis meses depois de seu lançamento original. Quando chegou às lojas em maio, "Traveller" estreou na 14ª posição e até então havia vendido 96 mil cópias.

Como prova da força do CMA - onde ele ganhou os prêmios de vocalista masculino, revelação e melhor álbum - o disco vendeu o equivalente 177 mil unidades só nos últimos sete dias.

Carrie Underwood
Seguindo com a parada, "Storyteller" de Carrie Underwood (ao lado), que apresentou a cerimônia de premiação, manteve-se no segundo lugar e "Mr. Misunderstood", o álbum surpresa lançado por Eric Church, estreou no terceiro posto.

Saindo da seara do country, a mais nova compilação da série "Now" - a 56ª - ficou com o quarto lugar e "Beauty Behind The Madness" de The Weeknd caiu duas colocações e fechou o top 5.

A coletânea "We Love Disney" - com astros do pop reinterpretando canções clássicas dos filmes produzidos pelo estúdio na oitava colocação e o mais novo álbum da veterana banda de hard rock Def Leppard, na décima, foram as outras estreias do top 10.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo!