Depois da repercussão negativa da notícia de que estava apagando conteúdo de seus shows do Instagram, Janet Jackson emitiu um comunicado explicando a situação aos seus seguidores.

De acordo com o site TMZ, a equipe da cantora conseguiu a remoção de vídeos de suas apresentações compartilhados na rede social e até excluir algumas contas por conta de infrações aos direitos autorais da artista.

"Eu adoro e aprecio meus fãs. Quero que saibam que adoro assistir aos mini vídeos que mostram vocês curtindo os shows da "Unbreakable". Por favor, continuem postando eles", disse a estrela pop em um post no Facebook.

"Minha equipe é muito passional na proteção da propriedade intelectual que estamos criando para a turnê e possíveis projetos futuros. Nunca foi a intenção deles, agindo em meu nome, fazer com que contas de redes sociais fossem removidas. Mas permitir a divulgação de vídeos longos apresenta sim um problema contratual para esses projetos. Espero que entendam", acrescentou.

Por fim, a irmã caçula de Michael Jackson disse que sua equipe mudará a forma de lidar com a situação. "Eu confio que os fãs irão usar seus registros curtos para guardarem como lembranças próprias e compartilhar nas redes sociais de suas escolhas. Pedi para minha equipe mudar a abordagem e permitir que vocês engajem socialmente com esses vídeos. Sei que não estaria aqui sem o amor de vocês", encerrou a cantora.

De acordo com um porta-voz do Instagram, somente as pessoas que postassem o conteúdo mais de uma vez teriam suas contas removidas. No entanto, um bug teria feito com que outras contas fossem indevidamente excluídas, mas a plataforma já estava resolvendo a situação entrando em contato com os usuários afetados.

Confira as letras, traduções e mais de Janet Jackson no Vagalume.