Apesar de ter ensaiado um retorno solo no ano passado com o lançamento dos singles "Baby Don't Lie" e "Spark The Fire", Gwen Stefani preferiu descartar o projeto para recomeçar um novo do zero.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, a vocalista do No Doubt declarou que não estava gostando da direção que estava indo com o disco, coproduzido por seu amigo de longa data Pharrell Williams.

"Não parecia certo para mim. Aquele disco com o Benny (Blanco, produtor) foi feito daquela forma porque eu tinha acabado de ter um filho e comecei no The Voice, e senti que devia fazer alguma coisa na música", explicou a cantora.

"Mas o que eu deveria fazer? Não havia muito tempo. Então tentei criar um disco em que eu meio que estivesse envolvida, que é a maneira como muitas pessoas fazem, mas não funcionou para mim", acrescentou.

Recém separada de Gavin Rossdale, vocalista da banda Bush com quem ficou casada por 13 anos e teve três filhos, Gwen parece ter encontrado no momento difícil inspiração para o novo trabalho.

"Eu precisava passar pelo que passei para compor o álbum que precisava compor. Essas canções são muito naturais. Elas vêm de um lugar sem preocupação sobre o aconteceu ou o que irá acontecer. Elas são sobre viver o momento, tentar estar presente e tentar sentir", declarou Gwen.

Mesmo já tendo material suficiente para um disco completo, a voz de "Hollaback Girl" não revelou quando os fãs poderão ouvir o material. No entanto, chegou à rede netsa segunda-feira (19) a versão de estúdio de "Used To Love You", faixa inédita apresentada num show da cantora no último fim de semana.

Confira a música abaixo:



Veja as letras, traduções e mais de Gwen Stefani no Vagalume.