"I Want You Back", o hit imortal lançado pelo Jackson 5 em 1969 ficou no topo da lista das 50 melhores canções já lançadas por uma boy band feita pelo site da edição americana da revista Rolling Stone.

Segundo a publicação, ainda que o arranjo de cordas e a linha de baixo - "uma das melhores apropriações da batida do coração já feita na música pop - mereçam atenção, o grande herói da música é mesmo o pré-adolescente Michael Jackson (ao centro na foto acima). Com apenas 11 anos de idade, "ele era dotado de uma voz e capacidade interpretativa capaz de transformar uma canção desesperada sobre uma tentativa de se reatar um romance em algo visceral e cheio de alegria", diz a revista.

O segundo lugar também foi para uma canção dos irmãos Jackson, desta vez a balada "I'll Be There" de 1970. "Saturday Night" dos Bay City Rollers (1975), "I'm A Believer" dos Monkees (1967) e "I Want It That Way" lançada pelos Backstreet Boys em 1999, foram as outras canções mais bem colocadas na votação. Faixas de One Direction, New Kids On The Block, *NSync também entraram no top 50 que pode ser visto aqui.

Ouça "I Want You Back" com o Jackson 5



Curtiu o resultado? Comente!