Desde muito cedo envolvido pelos acordes musicais, o cantor, compositor e guitarrista Victor Pedreira aparece na cena musical baiana como uma bela surpresa pop rock. Tendo começado com aulas de teclado aos 7 anos e montado algumas bandas durante a juventude, em 2011 ele decide encarar o mercado musical em carreira solo.
Após lançar o EP independente "" e rodar por bares de Salvador tocando em voz e violão por um ano, Victor Pedreira decide entrar em um período sabático a fim de aperfeiçoar suas habilidades na guitarra e melhorar outras frentes, como voz, composição e domínio de palco.
Com influências que vão de Jamie Cullum a Caetano Veloso e B.B. King a Jimi Hendrix, Victor volta à cena em 2014 com seu projeto paralelo, a Vulture's Band, que faz tributo a John Mayer. No fim do mesmo ano, o músico começou a trabalhar na gravação de seu primeiro álbum completo que se encontra agora em fase final de produção. O disco, nomeado provisoriamente de "Pedreira", traz 12 composições e tem produção assinada por André T. As músicas são inspiradas no cotidiano, com temáticas que vão do universo dos relacionamentos amorosos até reflexões filosóficas sobre a vida, com mensagens de conteúdos significativos. Tudo isso embalado por uma deliciosa mistura de pop-rock com blues, com pitadas de soul music, traduzidas numa linguagem organicamente brasileira.
Depois do lançamento na web do seu primeiro single, "O Farol", Victor Pedreira agora prepara-se para lançar a música "Momentos Simples", uma balada pop/jazz que nos lembra da capacidade que a música tem de nos transportar por dentro da nossa memória afetiva e valorizar pequenos acontecimentos diários.