Hoje é dia de rock clássico no Rock In Rio com os shows de Rod Stewart (ao lado) e Elton John, dois integrantes do Rock And Roll Hall Of Fame (curiosamente os dois foram aceitos na entidade no esmo ano, em 1994) e com décadas de estrada.

Stewart, que cantou no primeiro Rock In Rio há 30 anos, será o headliner da noite e promete um show repleto de sucessos, a maioria deles saídos de seus discos dos anos 70. Como ele em breve lançará mais álbum de estúdio, pode ser que resolva colocar uma canção nova entre alguns de seus hits imortais, mas é mais seguro esperar um concerto com hits do quilate de "Maggie May", "Tonight's The Night" ou "Do Ya Think I'm Sexy?".

Elton John
Muitos e muitos sucessos também é o que se deve esperar de Elton John (á direita), que tocou na edição de 2011 do festival. Basta dizer que
"All the Hits", é o nome de sua turnê atual. Assim, esperem ouvir algumas das maiores baladas já escritas na história do pop - "Your Song", "Daniel, "Rocket Man", entre outras, mas também coisas menos óbvias, como "Burn Down The Mission".

Seal
A primeira atração internacional do Palco Mundo é o inglês Seal (à esquerda) que há quase três anos não se apresenta ao vivo. Por causa disso, é de se esperar que ele aposte em um repertório mais consagrado, ainda que uma ou outra música de seu ainda inédito "Seal 7" também possa marcar presença no setlist.

A noite será aberta pelos Paralamas do Sucesso, outra banda veterana do festival. O trio esteve presente em sua primeira edição quando fez duas apresentações tidas como das mais importantes de toda história do nosso rock. O fato de em 1985 eles também terem tocado nas mesmas noites que Rod Stewart obviamente não é mera coincidência.

Palco Sunset

Alice Caymmi letras
O Sunset tem hoje uma de suas noites mais ecléticas e interessantes. Tudo começa às 15h15 com a excelente, e jovem, Alice Caymmi (ao lado) mostrando sua ótima mistura de MPB, rock, pop e muito mais. Para completar, ela receberá o lendário Eumir Deodato, gênio maior da nossa música, como convidado especial. Esperem um show de altíssimo nível.

Nível esse que obviamente será mantido com a entrada na sequência de Baby do Brasil e Pepeu Gomes que há décadas não se apresentavam em dupla - eles se reuniram com os Novos Baianos em algumas ocasiões.

Os dois também estiveram na primeira edição do Rock In Rio (Pepeu foi além e tocou em todas edições subsequentes do festival. Não a toa há quem diga que não existe Rock In Rio sem Pepeu Gomes).

John Legend
John Legend John Legend
Nesse contexto, o show do Magic! é o que mais destoa em toda a programação de hoje. Já que a banda é formada por gente que tinha no máximo 4 anos de idade na época da primeira edição do festival.

Tempo de estrada à parte o reggae com tinturas pop dos canadenses deve agradar ao público presente na Cidade do Rock.

O último show do Sunset será de John Legend, um dos maiores, e melhores nomes, da moderna música negra americana. Artista completo, Legend é garantia de um show repleto de boa música e competência musical. Vale muito conferir.