"Eu estava numa festa há uns dois anos, e depois de refletir sobre ela, eu percebi que meu lugar não era ali", declarou Alessia Cara sobre a inspiração por trás de seu primeiro sucesso, "Here".

A canção foi lançada oficialmente em abril de 2015, e desde então tem alavancado a carreira da canadense de apenas 19 anos com rapidez.

No entanto, a cantora vem deixando sua marca na internet desde 2010, quando decidiu criar uma página no Youtube para publicar covers de suas músicas favoritas. Através de versões acústicas de hits de Amy Winehouse e The Neighbourhood, a morena chamou a atenção de executivos da gravadora EP Entertainment, que a levaram com seu pai para Nova Iorque para trabalhar em algumas demos.

Lá, a artista compôs e gravou pela primeira vez o single "Here".



Já em 2015, apoiada pela gravadora Def Jam, a novata começou a visitar rádios americanas e passou a chamar a atenção do público, que tornou "Here" um sucesso. Assim, ficou fácil começar a divulgar o primeiro EP da cantora, que ganhou o título "Four Pink Walls".
Alessia Cara


Com cinco músicas, o mini álbum recebeu este nome por causa das quatro paredes cor de rosa do quarto da artista em sua casa no Canadá, onde Alessia compôs a maior parte de suas canções e aprendeu a tocar seu violão e ukulele.

Lançado em 28 de agosto deste ano, o EP estreou em 11° lugar nas paradas canadenses, e figurou no top 40 de álbuns dos Estados Unidos, mostrando-se uma grande promessa para os próximos meses. Destaque para a faixa "Seventeen", que conta com influências do som de Lorde e fala sobre a mistura de sentimentos pela qual qualquer adolescente enquanto está crescendo.



Saiba tudo sobre Alessia Cara acessando suas letras e traduções aqui no Vagalume!