A cantora Robyn emitiu um comunicado em seu site oficial anunciando que não fará mais as apresentações ao lado de Katy Perry em São Paulo e no Rio de Janeiro, dentro do festival Rock In Rio.

Ela alega que não tem condições emocionais de apresentar as canções feitas com o La Bagatelle Magique, por conta do falecimento de Christian Falk, um dos integrantes do projeto.

Depois da morte de Falk há cerca de um ano, a sueca ainda finalizou o disco com o outro colega de grupo, Markus Jägerstedt, e o lançou em agosto passado. Porém, depois do show no Popaganda Festival em sua terra natal há duas semanas, ficou claro para Robyn que ela não seria capaz de apresentar as músicas.

"Foi muito mais difícil cantar essas canções no palco do que imaginei. Mesmo tendo se passado um ano da morte de Christian, estou despedaçada e apresentá-las ainda é um peso para mim. Peço desculpas por desapontar os fãs que compraram ingressos para esses shows e farei meu melhor para voltar à São Francisco e Brasil em breve", declarou a cantora.

Em seu lugar, tanto no Rock In Rio quanto no show de Katy Perry na capital paulista, ficará a dupla britânica de pop eletrônico AlunaGeorge.

Confira as letras, traduções e mais de Robyn no Vagalume.