O público britânico homenageou Cilla Black (ao lado) colocando uma coletânea com seus grandes sucessos no topo da parada.

A cantora e apresentadora de televisão morreu no último dia 1° aos 72 depois de levar um tombo em sua casa de verão na Espanha.

Ela foi enterrada ontem e nas duas últimas semanas, o álbum "The Very Best Of Cilla Black" já havia retornado à lista dos mais vendidos. Black iniciou sua carreira no início dos anos 60 e teve vários hits na Grã Bretanha.

A versão lançada por ela para "Anyone Who Had A Heart" de Burt Bacharach em 1964 foi o single mais vendido na década no Reino Unido feito por uma artista feminina.

Seguindo com o top 5, "Chaos And The Calm" de James Bay subiu cinco posições e ficou com o segundo lugar, "Venom", o quinto álbum do Bullet For My Valentine, estreou na terceira posição e "x" de Ed Sheeran caiu um posto, acabando como o quarto disco mais vendido da semana. Finalmente, "Compton" de Dr. Dre ficou com a quinta posição depois de ter estreado no número 1 há sete dias.

As outra estreias do top 40, foram os mais recentes lançamentos de Neck Deep (8°), Vintage Trouble (14°), Frank Carter (18°) e Melanie Martinez (32°).

Veja aqui quais foram os singles mais vendidos da semana no Reino Unido!