Liam Payne resolveu esclarecer uma declaração mal compreendida durante um recente show do One Direction. Enquanto conversava com a plateia antes de apresentar a faixa "Girl Almighty", o cantor fez um comentário que fez com que o acusassem de homofobia.

"Essa é a minha canção favorita do último álbum e é sobre tentar encontra a mulher número um da sua vida, o que nenhuma de vocês pode entender porque vocês são garotas. Exceto os garotos aqui. Vocês sabem o que quero dizer", declarou Liam, sem cogitar a possibilidade de haver homossexuais entre os presentes.

Com a repercussão negativa por sua falta de sensibilidade, o "pai" do quarteto foi ao Twitter para se defender. "Acho que algumas pessoas levam as coisas muito ao sentido literal nos dias de hoje. Não irei mais comentar sobre isso pois vocês sabem o que eu quis dizer de modo geral", escreveu.

"Eu não sou de forma alguma homofóbico. Isso é uma coisa ridícula de se dizer e não estou aqui para ofender as pessoas. Então entendam como quiser. É muito chato tentar o seu melhor para fazer as pessoas felizes num show, pensar em todas as notas (musicais) altas e baixas que você tem que atingir e tudo que algumas pessoas querem é se concentrar numa declaração aleatória sobre uma canção que amo. Fim de me*** para um dia bom", acrescentou o cantor.

Depois de repensar a situação, Liam pediu desculpas por ter ofendido algumas pessoas sem querer. "É insano. Quanto mais eu leio mais penso: 'Po***, vocês nunca disseram algo de forma errada?' Tenho certeza que todo mundo aqui já disse. Peço desculpas de verdade àqueles que ofendi, mas não há necessidade para algumas das coisas que estão me chamando. Estou aqui apenas para fazer as pessoas sorrirem, que considero como meu trabalho", encerrou o garoto.

Veja as letras, traduções e mais de One Direction no Vagalume.