O americano Samuel Beam, mais conhecido pela alcunha Iron & Wine fará shows no Brasil no início do mês que vem. Com mais de uma década de estrada e vários álbuns e singles lançados, essa é uma ótima chance para se ver ao vivo um dos artistas mais conceituados da cena alternativa americana.

Beam é conhecido por sua música fortemente influenciada pelo folk, country e os grandes cantores e compositores da história do rock como Bob Dylan e Neil Young.

Seu mais recente lançamento é um disco de covers gravado ao lado de Ben Bridwell do Band Of Horses. "Sing into My Mouth" é bem eclético e tem versões de, entre outros, Talking Heads, J.J. Cale, Sade e David Gilmour.

O Iron & Wine toca em São Paulo no Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 na Liberdade) dia 02 de setembro de 2015 e apenas maiores de 18 anos podem entrar. A inteira custa R$ 160 e pode ser comprada aqui.

Beam se apresenta no Rio de Janeiro no dia seguinte no Sacadura 154, que, como o nome indica, fica na Rua Sacadura Cabral, 154 na Gamboa). A inteira custa R$ 180,00 e podem ser comprada aqui. A classificação etária também é de 18 anos. O show carioca foi viabilizado através do Queremos!.

Veja uma sessão ao vivo do Iron & Wine feita para a KEXP de Seattle



Curta o som do Iron & Wine aqui no Vagalume!