Os três membros remanescentes dos Faces irão se reunir no dia 5 de setembro no Rock 'n' Horsepower, um evento beneficente para a Prostate Cancer UK - uma ONG que se dedica a cuidar e dar orientação para pessoas com câncer de próstata. Esta vai ser a primeira vez em 40 anos que Rod Stewart cantará com eles.

Além de Stewart, o guitarrista Ronnie Wood (que depois se juntou aos Rolling Stones) e o baterista Kenneth Jones (que tocou no The Who entre o final dos anos 70 e início dos 80) também estarão presentes. A formação original dos Faces ainda tinha o baixista Ronnie Lane (morto em 1997) e Ian McLagan que morreu no ano passado sem realizar o sonho de ver a banda toda reunida mais uma vez.

Quem conseguiu reunir o grupo foi Jones, que em 2013 foi diagnosticado com câncer de próstata. Desde 2013 ele organiza o Rock 'n' Horsepower. Ele se diz muito excitado com a oportunidade de tocar com a banda - uma das melhores da primeira metade dos anos 70 - novamente. Wood falou que será ótimo "poder tocar "Stay With Me" (o maior sucesso da banda) com os rapazes".

Já Stewart, que em breve se apresentará no Brasil, disse que 2015 marca o 40° aniversário da separação da banda, e que "já estava na hora deles se reunirem para fazer uma jam".

O show irá acontecer no Hurtwood Park Polo Club na cidade rural de Ewhurst, na Inglaterra.

Veja os Faces tocando "Stay With Me" em 1972



Curta o som dos Faces aqui no Vagalume!