David Gilmour divulgou um vídeo em que fala sobre seu novo álbum e apresenta um trecho de uma das canções que estarão no aguardado trabalho. "Rattle That Lock" será o primeiro disco solo do ex-guitarrista do Pink Floyd em novo anos e será lançado em 18 de setembro.

No vídeo o músico mostra um trecho da faixa-título do trabalho e conta que a canção nasceu de uma forma bem inusitada. Gilmour disse que a inspiração para a faixa veio do jingle que pode ser ouvido nas estações de trem francesas antes de algum anúncio.

David Gilmour letras
Gilmour conta que sempre que ouvia aquelas três ou quatro notas, sentia vontade de dançar. O artista então gravou o jingle com o seu celular e construiu uma canção em cima dele.

Quem certamente ficou feliz com a notícia foi Michaël Boumendil, o autor da vinheta e especialista em criar esse tipo de identidade sonora para várias empresas. O francês, sem querer, acabou se tornando parceiro de Gilmour. Uma honra reservada para poucos.

David Gilmour também anunciou uma série de shows nos Estados Unidos em março e abril do ano que vem. Se na Inglaterra ele escolheu lugares de médio porte para se apresentar, os americanos irão vê-lo em lugares maiores como o Madison Square Garden em Nova York ou o Hollywood Bowl em Los Angeles.

Veja o vídeo:



Curta o som de David Gilmour e do Pink Floyd aqui no Vagalume!