Baby do Brasil voltará a cantar ao lado de seu ex-marido Pepeu Gomes em um show especial no Palco Sunset do Rock in Rio.

Os dois estiveram na primeira edição do festival em 1985 - curiosamente nas duas noites dedicadas ao rock pesado ao lado de bandas como Iron Maiden, AC/DC. Esta será a primeira apresentação deles em dupla pela primeira vez em 27 anos.

Baby (que na época usava o sobrenome Consuelo) e Pepeu fizeram parte dos Novos Baianos na década de 70.

Com o final da banda eles seguiram em carreira solo, mas fazendo participações nos discos e shows um do outro. Eles também se tornaram popstars nos anos 80 emplacando vários hits nas rádios.

Depois de 18 anos de casamento eles se separaram em 1991 e só se reencontraram nos palcos em raras ocasiões - como os shows de reencontro dos Novos Baianos em 1997 e em 2009, este na Virada Cultural de São Paulo.

Pepeu Gomes também se torna agora o único nome a ter se apresentado em todas as edições brasileiras do Rock in Rio. O show acontece em 20 de setembro, que terá as apresentações de Elton John e Rod Stewart no palco principal e de nomes como John Legend e Magic! no Sunset.

Veja um trecho da apresentação de Pepeu Gomes no Rock in Rio de 1985