Beyoncé foi novamente levada à justiça americana sob acusação de ter plagiado uma faixa de outro artista. A canção da vez é "Xo", de seu álbum homônimo lançado no final de 2013, cuja suposta autoria é de um cantor chamado Ahmad Lane.

De acordo com o processo, Ahmad, que trabalha como vocal de apoio, teria dado uma cópia de sua faixa "XOXO" para Chrissy Collins, que também é backing vocal, quando ambos trabalhavam juntos. Chrissy, por sua vez, teria entregue a música à Beyoncé, com quem trabalha atualmente.

Na ação federal movida contra a estrela pop, sua empresa Parkwood Entertainment e a gravadora Columbia Records, o cantor pede US$ 7 milhões de ressarcimento, segundo informa o site RadarOnline.com.

A equipe de Beyoncé teria respondido no último dia 4 alegando que a queixa não tem fundamento, pois além das canções não soarem nada parecidas, a cantora é uma "estrela internacional com 17 Grammys e que já vendeu mais de 18 milhões de discos, e não precisa 'roubar' uma música".

"Os dois trabalhos em questão são canções completamente diferentes que não compartilham nenhuma letra ou similaridade musical, além das letras 'X' e 'O'", diz parte da alegação dos representantes da esposa de Jay Z, que pedem a anulação do pedido de Ahmad.

Ouça as duas músicas abaixo e compare:






Confira as letras, traduções e mais de Beyoncé no Vagalume!