A indústria musical, de vez em quando, forma casais que marcam suas gerações, nos fazendo querer estar a par de todos os seus passos e torcer pelo seu relacionamento.

Temos exemplos de casais que realmente não eram para ser (como Taylor Swift e John Mayer) e outros que deram muito certo (como Gwen Stefani e Gavin Rossdale); estes que parariam o mundo e partiriam nossos corações se terminassem (assim como Jay Z e Beyoncé ou Sharon e Ozzy Osbourne).

Neste Dia dos Namorados, comemorado amanhã (12) no Brasil, separamos cinco casais da música atual que eram perfeitos um para o outro, mas acabaram separando-se e nos arrasando.

Confira a lista abaixo:

Jordin Sparks & Jason Derulo

Os músicos namoraram por três anos, apesar de terem demorado quase um ano para assumir o relacionamento. O término do casal chocou o mundo todo, principalmente porque os artistas jogaram indiretas um para o outro e deixaram claro que não estavam em bons termos, mesmo tendo desfilado juntos no tapete vermelho do "VMA" um mês antes do anúncio.

Selena Gomez & Justin Bieber

O "casal problema" de Hollywood pode estar junto de novo no momento que você estiver lendo esta matéria. Indo e vindo de maneira inesperada, os astros adolescentes começaram um relacionamento sério em 2011, e apenas este ano parecem ter finalmente decidido seguir caminho diferentes. Difícil saber se estão melhores juntos ou separados, já que o término dos cantores resultou em tristes canções como "The Heart Wants What It Wants" e o melancólico álbum "Journals".

Miley Cyrus & Nick Jonas

A dupla se conheceu em um evento beneficente da Disney em 2006, e o ex-Jonas Brothers foi caracterizado pela cantora em seu livro "Miles To Go" como seu "príncipe encantado". Apesar de terem namorado por um bom tempo, eram muito jovens para sustentar um relacionamento sério. No entanto, até hoje os dois só têm coisas boas para falar um do outro, e o relacionamento rendeu músicas inesquecíveis como "7 Things" e "Before The Storm (ft. Miley Cyrus)".

Ariana Grande & Big Sean

Amigos há muitos anos, os artistas decidiram dar uma chance ao romance no meio do ano passado, assumindo-se como casal ao serem flagrados de mãos dadas nos bastidores do "VMA" em 2014. Ambos pareciam felizes, exibindo um ao outro em tapetes vermelhos e fazendo viagens juntos, mas no início deste ano anunciaram que não tinham dado certo. A cantora afirma que continua amiga do rapper até hoje.

Britney Spears & Justin Timberlake

Um dos casais mais marcantes da história da música, os astros do pop têm uma história longa e cheia de altos e baixos. Juntos, criaram figurinos icônicos e um exemplo de relacionamento; separados, compartilharam com o mundo canções emocionantes como "Cry Me A River" e "Everytime". Apesar de não se falarem mais, os artistas se deram bem no amor: o americano anunciou, recentemente, seu primeiro filho com a esposa Jessica Biel, enquanto a loira vive com os dois filhos e mantém relacionamento com o empresário Charlie Ebersol.

Para você, quais casais da música nunca deveriam ter se separado? Relembre nos comentários abaixo, e comemore o Dia dos Namorados aqui no Vagalume!