O DJ e produtor Abel Ramos desembarca mais uma vez no Brasil para se apresentar em São Paulo nesta sexta-feira (5). Para quem ainda não o conhece, o espanhol iniciou sua carreira aos 15 anos se apresentando em clubes pequenos da região de Madrid, tocando desde Human League até Nitzer Edd, e o que começou de forma despretensiosa já se tornou uma carreira de quase três décadas.

Em seu currículo, Abel possui remixes de nomes como Fatboy Slim, David Guetta e foi até "apadrinhado" por Axwell, que assinou uma das primeiras produções do DJ em seu selo Axtone. Confira o bate papo do Vagalume com Abel Ramos sobre o início da carreira, colaborações e sua impressão do país.

Início da carreira

Abel conta que nunca pensou que seria DJ, muito menos que viajaria pelo mundo para se apresentar e continuaria fazendo isso por mais de 25 anos. "Quando comecei a discotecar era meio estranho para muitas pessoas. Não era reconhecido como trabalho, muito menos pagava-se bem. Os únicos que talvez soubessem que você era um DJ eram os frequentadores dos clubes que te viam lá".

Sobre suas produções favoritas

"Estou muito feliz com todas as minhas músicas, mas se tivesse que escolher algumas que se destacam seriam 'Rotterdam City of Love', 'Love Will Never Let You Down (Original Mix)' e o remix de 'Right Here, Right Now'", declarou.

Colaborações

Conhecido por suas colaborações diversas, Abel diz considerar um grande orgulho e uma grande responsabilidade trabalhar com grandes nomes, como Fat Boy Slim, por exemplo. "Quando você começa nesse ramo e tem Fat Boy Slim como referência, e de repente um dia você está no estúdio fazendo um remix para ele, faz você ficar com uma sensação especial circulando por todo seu corpo. É uma grande satisfação".

Ele também comentou qual seria sua parceria dos sonhos e a possibilidade de outras no futuro. "Eu adoraria trabalhar com o Axwell, ele é uma referência para mim. Eu o considero um gênio. Estou trabalhando em algumas colaborações muito interessantes neste ano, que planejo anunciar com mais detalhes em breve".

Tocar no Brasil

Abel já teve a oportunidade de se apresentar em diversas cidades brasileiras como Balneário Camboriú, Búzios e Porto Alegre, e ficou com uma ótima impressão do país e do público.

"Para mim, é um dos melhores lugares do mundo para um DJ tocar. As pessoas são sempre muito felizes, se entregam de verdade à música e gostam muito de música eletrônica em todos os seus estilos. Isso é algo que se deve apreciar, pois te faz sentir bem durante o set. Para mim é um ótimo país para visitar e tocar".

Sobre o que as pessoas devem esperar de sua apresentação nesta sexta-feira em São Paulo, ele vai direto ao ponto: "Muita energia, diversão e boa música".



A apresentação de Abel Ramos acontece hoje dentro do Eterna Festival, do clube The Week, na capital paulista. A festa começa às 23h30 e os ingressos custam a partir de R$ 70,00. Mais informações pelo telefone (11) 3868 9944 ou no site www.theweek.com.br.

Confira mais de Abel Ramos aqui no Vagalume!