Em uma disputa acirrada, "The Desired Effect", o segundo álbum solo de Brandon Flowers (foto) superou "Saturns Pattern", o mais recente lançamento do veterano Paul Weller, e terminou no topo da parada de álbuns da Grã Bretanha.

O vocalista dos Killers ficou à frente do antigo líder do The Jam e Style Council por apenas 5 mil unidades de vendas combinadas. Essa é a sexta vez que Brandon Flowers emplaca um disco no primeiro lugar no Reino Unido - foram duas na carreira solo e quatro com sua banda.

Esses resultados empurraram "Wilder Mind" do Mumford & Sons, que passou as duas últimas semanas no número 1, para o terceiro lugar. "1989" de Taylor Swift permaneceu no quarto posto e "In The Lonely Hour" de Sam Smith caiu da segunda para a quinta colocação, fechando o top 5.

"Number 1 To Infinity", a mais recente coletânea de Mariah Carey (no oitavo posto) e "Sol Invictus" o álbum de retorno do Faith No More (no sexto), foram as outras novidades na lista dos 10 mais. Os últimos trabalhos de Hot Chip, Twenty One Pilots e Whitesnake também estrearam no top 20.

Veja aqui quais foram os singles favoritos dos britânicos na última semana!